Boa tarde, meus amigos especiais e queridos.
Dentre os meus projetos de vida está o de viajar por esse mundinho de meu Deus levando meu trabalho (vide http://www.indanca.com/) e aprendendo com a corporeidade das pessoas e com a sabedoria da mamãe natureza de cada um desses cantos.
É bom lembrar que cada indivíduo tem uma dança interna, que é diferente a cada experiência. Cada grupo tem sua dança. Cada lugar tem a sua dança. Cada canto desse planetinha tem a sua dança.
A dança que vem de fora , pronta, produz em cada um de nós um imensidão de sensações e registros.
A dança que está em nós, da mesma forma, ao ser experimentada no corpo em movimento promove inúmeras conexões e reverberações em nós e no em torno.
Somo seres dançantes por natureza. A dança já fazia parte da historia de nossos ancestrais, não é à toa.
Como cada música, cada som reverbera no nosso interno de uma maneira peculiar e produz em nós um movimento que vai muito além do próprio contrair e relaxar de músculos, deslizar de articulações e aproximação ou distanciamento de ossos.
Por sua vez, cada lugar tem uma vibração diferente, que reverbera em nós de uma forma muito própria também. Para quem já se deu ao deleite de dançar ao vento, de dançar junto ao mar, ou num trilha junto ao mato sabe bem do que estou falando.
Para outros, tudo o que estou falando aqui pode parecer uma viagem das mais loucas (sem nem um tico de "baseado"). Com certeza é uma viagem deliciosa.
Aí, só posso sugerir: experimentem!!!! É bom demais!!!!
O mais legal de tudo isso é que a cada movimento, a cada experiência nosso "corpítio" reage de uma forma maravilhosa e nossas emoções literalmente mudam. O cotidiano acaba ficando também diferente - mais leve e mais suave; nosso convívio conosco mesmo e com os outros mais agradável. Mesmo quando as dificuldades acontecem parece que há uma maior clareza para lidar com elas.
Volto a dizer: experimentem!!!!
Mas...
voltando ao que me levou a essa mensagem...
conto com vocês para me ajudarem a dar continuidade a esse sonho e fazer milhões, centenas de milhões, milhares de milhares de bilhões de workshops por esse planetinha.
E para vocês que são musicistas...
um workshop finalizando com uma improvisação de música e corpo é tudo de bom!!!
Topam???
Um grande beijo,
Tê