Pular para o conteúdo principal

APRESENTAÇÃO INDANÇA

Oi pessoal. 

Até o dia 28 de março acontece no Círculo Militar, em Belo Horizonte, a Mostra INDANÇA que tem por objetivo apresentar o trabalho a quem ainda não o conhece e possibilitar a todos sua experimentação. Os interessados podem participar de todas as práticas ou de quantas desejarem. 

Aproveito para contar um pouco de todo o processo de construção da INDANÇA - prática que mescla meditação, auto massagem, exercício e dança.

Os estudos e experimentações que deram origem ao trabalho iniciaram na década de 1980, interligando os conhecimentos da dança, da educação física e da psicologia.

Posteriormente, os conhecimentos da Leitura Corporal vieram contribuir com esses estudos e o exercício profissional da massoterapia fez emergir o desejo de levar a um número maior de pessoas, simultaneamente, os benefícios observados na massagem, inserindo alguns de seus princípios e fundamentos à prática corporal que surgia. 

Na primeira década dos anos 2000, a INDANÇA se firmou como dança terapêutica, especialmente com o apoio da Secretaria de Saúde de Nova Lima, além de outras instituições e empresas. 

Nos últimos anos a INDANÇA vem se aprimorando e se consolidando como prática de meditação pelo movimento. 

Só quem experimenta pode sentir no "corpo - físico, mental, emocional e espiritual", os benefícios que ela pode trazer. Além de ser uma deliciosa prática cotidiana para o auto-conhecimento, seus efeitos já puderam ser constatados por pessoas com queixa de baixa estima, dispersão, estresse, dores de cabeça, agitação de pensamento, depressão, ansiedade, dificuldade de dormir, dentre outras. 

Venha conhecer, experimentar e sentir seus resultados. Espero vocês.

Investimento por prática: R$ 15,00.

Outras informações pelo fone (31) 9898-9820.

Abraço carinhoso, 

Maria Tereza



Postagens mais visitadas deste blog

FID/BH

oi gente. Atenção à programação do FID/BH - Fórum Internacional de Dança - que está em completando 15 anos. Ele encerra amanã, então a hora de ir é agora. http://fid.com.br/2011/wp-content/uploads/2011/10/nova-programacao-3400px.jpg http://fid.com.br/2011/ Beijo

PORTA FECHADA

Bem... O que representa uma porta fechada? Eu diria que milhares de coisas. Cada um ao ver uma porta fechada pensa uma coisa diferente.   E a cada porta que encontramos fechada outras tantas significações podem surgir. Eu diria que o universo imaginário e o universo simbólico de uma porta fechada é infindável. Ok. “Viajações” à parte, vamos para o básico: Bater antes de entrar. Puxa!!! Como isso é simples! Porém, como isso é tão difícil! Esse é um aprendizado de repeito e de boa convivência bastante antigo. Tenho observado que essa norma, tão simples e básica de convívio, tem sido bastante violada. Por onde andam os contornos que delineiam as relações? Entrar no espaço do outro requer “consentimento” (por que não “com sentimento”?), caso contrário vira invasão. Isso também faz refletir sobre respeito. Entrar no espaço do outro requer respeito. Permitir que o outro entre no nosso espaço também requer respeito: Respeito por si, pelas

A INSÔNIA E A QUALIDADE DO SONO

A insônia é o sono inadequado ou de baixa qualidade, que não supre as demandas diárias do corpo e que não leva a uma real revitalização, ou ainda a falta total dele. Alguns sintomas chamam a atenção para um possível quadro de insônia, são eles: dificuldade para adormecer à noite; despertar durante a noite; despertar muito cedo; não se sentir descansado após uma noite de sono; cansaço ou sonolência diurna; irritabilidade; comportamento depressivo; ansiedade; dificuldade para prestar atenção, concentrar-se em tarefas ou se lembrar de alguma coisa importante; aumento do risco de acidentes; dores de cabeça localizadas; problemas gastrointestinais; preocupações contínuas com o sono.  Dentre as complicações mais frequentes para os insones estão: menor desempenho no trabalho ou nos estudos; tempo de reação e reflexo mais lento, acompanhado de maior risco de acidentes; problemas psiquiátricos, como depressão ou transtorno de ansiedade; excesso de peso ou obesidade; irritabili